Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

O que é necromaquiagem?

A necromaquiagem é a utilização de técnicas estéticas a fim de promover uma boa aparência ao falecido para não causar nenhuma má impressão aos seus entes queridos que querem guardar apenas boas lembranças de seu querido amigo ou familiar que acaba de partir. Essas técnicas de maquiagem podem ser utilizadas em partes mais expostas do corpo do falecido, como rosto, braços, pescoço, mãos. O necromaquiador é o principal responsável em decidir quais áreas devem ser corrigidas, dando ouvidos à família que pode apresentar alguma orientação seguindo os gostos individuais do falecido.

            A necromaquiagem se divide em duas áreas, a maquiagem natural que visa uma melhoria na aparência de um recém falecido que apresenta suas feições mais abatidas, sendo necessários apenas pequenos aparos, e a maquiagem corretiva que é específica para casos em que tenha havido algum tipo de deformação mais séria no rosto, causada por variados tipos de morte como acidentes, violências físicas, afogamentos ou de qualquer outro tipo que possa ter deixado resquícios visuais indesejáveis.

            Para tal atividade, é necessário um trabalho especializado realizado por um profissional denominado necromaquiador, o qual é responsável em trazer um aspecto mais natural com feições leves e tranquilas ao finado. Tal necessidade se deve ao fato de que a pele de um recém falecido não tem a mesma aderência que um maquiador comum está acostumado a trabalhar, já que não há mais a circulação sanguínea. Antes mesmo do processo de maquiagem em si, é necessária uma avaliação de como a pessoa era em vida já que a ideia não é transforma-la e sim fazer apenas pequenos ajustes. É importante ressaltar que tudo depende dos gostos individuais da pessoa, se era um indivíduo muito vaidoso provavelmente não gostaria de no dia de sua despedida se apresentar como se estivesse de cara lavada, mas há também o tipo de pessoa que prefira estar o mais natural possível, por isso é muito importante estar atento às necessidades e desejos individuais de cada finado consultando a família do mesmo.

       Para trabalhar nessa área, há cursos específicos para maquiadores que desejam entrar no mercado funerário, mas pessoas que trabalham em áreas estéticas e também com maquiagem podem seguir essa carreira se desejarem, lembrando que há a necessidade de ter empatia pela família e fazer o melhor trabalho possível para que a família não tenha nada a se preocupar além do momento difícil que já estão tendo de passar. Exatamente para evitar tais preocupações, a Atriium disponibiliza diversos serviços inclusos em nossos planos funerários que se adaptam ao seu orçamento e de sua família, contando com um atendimento de melhor qualidade e respeitando a importância que o momento da despedida final de um parente ou amigo tem para você. Além dos serviços de ornamentação, translado, velório, sepultamento ou cremação em todo o Brasil, nos preocupamos também com a assistência familiar que é essencial em tal situação. Para receber um orçamento ou ficar a par dos nossos planos, nos contate e conte com um serviço funerário que preza de verdade pela importância de momentos de despedida e também pelo zelo com a sua família.

Solicite um orçamento

Contato

Av. Bezerra de Menezes, 421 – Vila Alves Dias, São Bernardo do Campo – SP, 09851-130

(11) 4113-0013
contato@atriium.com.br

Mídias

  • Blog
  • Notícias
  • Imprensa

A Atriium é uma empresa de Assistência Funeral que atende à toda e qualquer situação do Luto.

2020 © Atriium Assistencial - Todos os direitos reservados

Política de Uso e Privacidade