Cerimônia fúnebre – O que é e como realizar?

Muitas religiões possuem formas de se despedir e homenagear seus entes queridos. Uma dessas maneiras é o culto fúnebre, uma cerimônia que tem como objetivo prestar uma última homenagem aqueles que partiram.

Este culto ocorre geralmente no momento do velório, mas pode ser realizado também durante o sepultamento. O intuito de um culto fúnebre, além do que já foi mencionado, é também confortar amigos e familiares.

 

Como organizar uma cerimônia fúnebre?

  • Defina um celebrante, como um pastor, ministro ou convidado a sua escolha que dirija a cerimônia; 
  • Informe ao celebrante todos os dados necessários sobre seu ente querido; 
  • Escolha o local para realização da cerimônia, como velório, cemitério, residência de algum parente ou igreja (algumas igrejas permitem que o corpo seja velado dentro do templo, o ideal é consultar o pastor/líder do local em que deseja realizar o culto fúnebre).
 

O celebrante será responsável pela preparação do culto em si, onde haverá uma mensagem de conforto aos que ficam e homenagem ao que parte. 
Este discurso, dependendo da vontade dos familiares e amigos, poderá conter passagens bíblicas ou apenas citações sem cunho religioso. 
Alguns familiares também podem realizar discursos e prestar homenagens neste momento.

 

Caso necessite de ajuda, conte com a Atriium Assistencial, uma assistência funerária que presta todo o apoio que você e sua família precisam neste momento delicado. Ligue para nós e converse com um de nossos agentes, teremos o imenso prazer de lhe atender e esclarecer todas as dúvidas.

 

Deixe um comentário

Solicite um orçamento

Contato

Av. Bezerra de Menezes, 421 – Vila Alves Dias, São Bernardo do Campo – SP, 09851-130

(11) 4113-0013
contato@atriium.com.br

Mídias

A Atriium é uma empresa de Assistência Funeral que atende à toda e qualquer situação do Luto.

2020 © Atriium Assistencial - Todos os direitos reservados

Política de Uso e Privacidade